segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cuidando dos bichos

Hoje pela manhã levei a Brilhantinha para fazer RX na clínica da Dra. Tatiana. Ela está mancando da patinha traseira mas não deu nada ósseo ou articular no exame. Como ela estava uma porquinha de tão suja, parei na Cãofiança e pedi para darem um banho na fofa. Ficou linda, cheirosa e com brilhantinhos na testa - um charme! A Dra. Roberta a examinou e medicou. Nem tive tempo de fotografá-la lindona porque já estava atrasada para levar a Bilu na veterinária especializada em odontologia.
 Brilhantinha sendo preparada para o RX

A Dra. Fernanda avaliou a situação da Bilu. Ela perdeu muitos dentes, perdeu também massa óssea da mandíbula, tem um dente que está fraturado e outros bem podrinhos. Precisa de tratamento odontológico porque a situação que está favorece inflamação e infecção e isso pode causar dor -  aliás, a Bilu deve ter se acostumado com a dor, tadinha! Vamos aguardar um retorno da Dra. Fernanda para ver o que faremos com a Bilu.
Daqui a pouco vou levar minhas gatinhas na Dra. Bianca para retirarem os pontos, elas estão parecendo duas mumiazinhas com o enfaixamento pós-operatório. Eu improvisei um vestidinho para elas, mas não melhorou muito a situação!
 Minhas mumiazinhas de vestido

O gatão Garfield continua na sacada. Está comendo ração úmida. Ele tem muita dificuldade com a ração sólida e desconfio que esteja com algum problema odontológico também. Hoje já consegui pegá-lo no colo e fazer um cafunezinho... ele até ameaçou ronronar, judiação! O gatão não sabe para que serve a caixa de areia, alguém tem alguma dica de como ensiná-lo????
Gatão laranja... ele é tão lindo, tadinho!

2 comentários:

  1. Ola

    Sou responsável pelo site Animal S.O.S da baixada santista, gostaria de saber mais informações sobre seu trabalho com animais. São da Baixada Santista?
    Email para contato: contato@animalsos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Onde ele faz xixi e cocô? do lado de fora da caixinha?
    Se sim, recolha um cocô e coloque dentro da caixa e cubra com a areia. Se der para ser enquanto ele estiver por perto ou olhando o que está sendo feito, pode ser que a associação seja mais rápida.

    Saber que o cocô está dentro da caixa, pode fazer com que ele tente imitar.

    Será que ele fazia xixi e cocô na terra? Coloque um pouco de terra dentro da caixa de areia e veja se tem resultado.

    ResponderExcluir